Estúdio

Atenção ao detalhe e compromisso com o projeto. Nothing Less.

Em 1985, nasce em Lisboa a SAARANHA&VASCONCELOS, estúdio de arquitetura e design de interiores pelas mãos das suas jovens sócias fundadoras, responsável pela criação e desenvolvimento da marca SAV.   

Graças às soluções arrojadas e criativas da equipa liderada pelas sócias fundadoras do estúdio, Carmo Aranha e Rosário Tello, o atelier recebeu os seus primeiros projetos de arquitetura e design de interiores, que rapidamente se tornaram a sua atividade principal.

O Estúdio

Projeto após projeto, o estúdio foi ganhando experiência nas áreas de arquitetura e desenho de interiores e a admiração pela obra feita, acabou por gerar convites também nas áreas empresariais e comerciais. Nos últimos anos, o mercado dos Barcos e Iates também abriu as portas com convites para projetos como os iates Maiora39 e Baglietto43 e o veleiro Maravilha.

SA&V é vista atualmente como uma marca referência no panorama português da arquitetura e desenho de interiores, sinónima de criatividade, exclusividade, sofisticação, requinte, contemporaneidade e com forte ligação á arte. A prática tailor made, sempre focada no objetivo de superar e personalizar na concretização, o sonho de quem a procura, é um fator decisivo para a colocar no patamar onde se encontra hoje. 

A atenção pelo detalhe, fazem dela uma marca exemplar e facilmente identificável. Pode-se afirmar que a SAV é uma marca estruturada para o impacto do futuro. O compromisso com os projetos e com os clientes está refletido na promessa de valor da marca, o brand statement: Nothing Less.

SAV Team

Durante este tempo, Carmo Aranha e Rosário Tello, juntamente com as suas parceiras mais jovens, Ana Camões e Francisca Perestrelo, aprenderam que se constrói uma boa equipa através do ensino, da atenção, da paciência, do bom senso, da procura e do respeito. Mas também através da novidade e da juventude. É por isso que há uma presença constante de “Sangue Novo”, de recém-qualificados licenciados com perspetivas e experiências muito diferentes, que trazem capital fresco à marca.

Esta equipa empenhada e talentosa, composta por pessoas multifacetadas e versáteis, permite manter a marca SAV como símbolo da criatividade, qualidade e serviço ao padrão standard. É uma equipa que está pronta para assumir projetos em Portugal ou em qualquer mercado internacional onde a marca já opera.

Mandamentos

Na SAV não seguimos regras rígidas, mas apoiamo-nos em pilares sólidos. Assim foram sendo construídos e desenvolvidos ao longo de 30 anos. Os Mandamentos sustentam a criatividade da marca. São também uma das suas fontes de inspiração.

LAYOUT

Um bom layout traz a ilusão. Pode chegar até a tirar partido dos defeitos e decididamente potenciar as qualidades do espaço.

COR

No jogo dos contrastes, ou simplesmente utilizada em continuidade, a cor determina o ambiente.

PROPORÇÃO

O exagero da dimensão, quer por defeito quer por excesso, cria o moderno. O equilíbrio das dimensões faz o clássico. Este contraste, quando bem aplicado, pode ser o toque de mestre.

REPETIÇÃO

Na multiplicação dos elementos consegue-se sempre o impacto.

DETALHE

É o remate, é o toque final, é sem dúvida o que faz a diferença.

TEMA

Como ponto de partida faz acontecer os projectos.

LUZ

Natural ou artificial, é ela que nos traz a magia.

CONFORTO

Convida à vivência dos espaços. Sem conforto tudo é estático.

MISTURA

Quer seja de estilos, de cores, de formas, de texturas ou de padrões é sempre enriquecedora.

ARTE

Peças especiais e arte contemporânea trazem o cunho de cada espaço.

AMBIENTE

Juntando os dez mandamentos anteriores, conquista-se o 11o e aí, sim, sentimo-nos bem.