Quem Somos

Lisboa assistiu em 1985 ao nascimento da SAARANHA&VASCONCELOS com uma orientação inicial virada para o desenho de peças de decoração e lifestyle.

A oferta de soluções criativas e arrojadas da equipe liderada pelas sócias fundadoras Carmo Aranha e Rosário Tello, trouxe ao estúdio os primeiros projetos de arquitetura e desenho de interiores, que desde logo se tornaram a sua atividade principal.

A SA&V trabalha para diversas empresas e instituições, mas também para a área residencial, onde tem criado ambientes para clientes com idades e formas de vida distintas.

Ao longo de um percurso a desenvolver projetos nas áreas residenciais urbanas ou rurais, privadas e públicas, surgiram novos desafios nos “ambientes móveis” com os projetos de desenho de interiores para dois iates privados: o Maiora39 metros e o Baglietto43 metros, tendo este último sido apresentado aos média e ao público no Monaco Yacht Show 2011.

Poltíca da SA&V

VISÃO
SA&V ser reconhecida no futuro como uma Marca de elevada qualidade, criativa e inconfundível, pela sua personalidade e atuação, na arquitetura e no desenho de interiores em todo o Mundo.

MISSÃO
A Missão da SA&V – SAARANHA&VASCONCELOS, construiu-se ao longo destes 30 anos de atividade.

A Empresa/Marca nasceu para fazer a diferença no panorama existente da arquitetura e Desenho de Interiores. Pela sua forma arrojada, mas ao mesmo tempo bem alicerçada na realidade, tem vindo a percorrer um caminho que começou bem perto de onde nasceu, Lisboa. Progressivamente, foi-se afastando, tendo já conquistado outros mercados como a Europa, os EUA ou a China.

Todo o esforço colocado pela equipa SA&V nos projetos criativos e na forma como são mostrados ao Mundo, servem o propósito de elevar a Marca para um patamar de reconhecimento Internacional.

Internamente, a empresa tem como Missão assegurar a preparação e o desenvolvimento individual, quer a nível profissional como pessoal, de todos os elementos da equipa. Planear, tornou-se importante para garantir uma perspetiva de Futuro, que faz criar laços de segurança/confiança com a Empresa.

POLÍTICA DA QUALIDADE

Promover e executar uma política de qualidade é um dos objetivos da SA&V-SAARANHA&VASCONCELOS desde sempre. Só desta forma foi possível que a empresa e a marca atingissem o patamar de excelência em que se encontram hoje, passados 30 anos sobre o início da atividade de arquitetura e desenho de interiores.

Executar uma política de qualidade, segundo a filosofia da SA&V, passa sobretudo pela exponenciação máxima possível do conceito de Serviço. Este é a base de toda a ação da empresa e da marca. Desde o início até ao fim de cada projeto.

Isto implica, obviamente, alguns pressupostos que foram sendo assinalados e apurados ao longo do tempo, como ferramentas de gestão, de criação, de produção, etc:

– Manter um sistema de gestão participativa, descentralizando poderes e delegando níveis de autoridade.

– A empresa promove continuamente a sensibilização e formação dos colaboradores a todos os níveis, no reforço das suas competências e qualificação e ainda para a melhoria da qualidade de vida. Este fator assim como a produtividade associada a todas as áreas são determinantes para o sucesso da empresa.

– Minimizar os riscos para a segurança e saúde dos colaboradores, nomeadamente no que se refere á movimentação manual de cargas e manipulação de quaisquer agentes químicos.

– Desenvolver uma relação de parceria com os fornecedores de forma a manter uma permanente atualização em termos de soluções e de mercado.

– A busca incessante pela satisfação dos requisitos e das necessidades dos clientes, fornecendo-lhes produtos e serviços que correspondam e mesmo ultrapassem as suas expectativas, assim como honrando as condições acordadas, são o modo de estabelecer uma relação de confiança e de fidelidade com eles.

– Prestar um eficaz serviço de pós-venda aos seus clientes.

– Assegurar uma utilização racional e eficiente dos recursos da empresa, incorporando por vezes as tecnologias inovadoras na gestão das suas atividades, minimizando as atividades sem valor acrescentado, são a forma de garantir a sustentabilidade da empresa.

– Melhorar continuamente a eficácia de cada tarefa, através da avaliação dos resultados e a consequente tomada de ações corretivas e preventivas, conduzem a uma otimização de todo o processo e consequentemente a um aumento do rácio da qualidade.

– Alargar estrategicamente cada vez mais as fronteiras da sua ação, assentando para isso a sua expansão em políticas de internacionalização consistentes.

– Cumprir os requisitos regulamentares/legais aplicáveis, bem como os requisitos da norma ISO 9001.

– Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão de qualidade.