Quem Somos

Lisboa assistiu em 1985 ao nascimento da SAARANHA&VASCONCELOS com uma orientação inicial virada para o desenho de peças de decoração e lifestyle.

A oferta de soluções criativas e arrojadas da equipe liderada pelas sócias fundadoras Carmo Aranha e Rosário Tello, trouxe ao estúdio os primeiros projetos de arquitetura e desenho de interiores, que desde logo se tornaram a sua atividade principal.

A SA&V trabalha para diversas empresas e instituições, mas também para a área residencial, onde tem criado ambientes para clientes com idades e formas de vida distintas.

Ao longo de um percurso a desenvolver projetos nas áreas residenciais urbanas ou rurais, privadas e públicas, surgiram novos desafios nos “ambientes móveis” com os projetos de desenho de interiores para dois iates privados: o Maiora39 metros e o Baglietto43 metros, tendo este último sido apresentado aos média e ao público no Monaco Yacht Show 2011.

Poltíca da SA&V

VISÃO
SA&V ser reconhecida no futuro como uma Marca de elevada qualidade, criativa e inconfundível, pela sua personalidade e atuação, na arquitetura e no desenho de interiores em todo o Mundo.

MISSÃO
A Missão da SA&V – SAARANHA&VASCONCELOS, construiu-se ao longo destes 30 anos de atividade.

A Empresa/Marca nasceu para fazer a diferença no panorama existente da arquitetura e Desenho de Interiores. Pela sua forma arrojada, mas ao mesmo tempo bem alicerçada na realidade, tem vindo a percorrer um caminho que começou bem perto de onde nasceu, Lisboa. Progressivamente, foi-se afastando, tendo já conquistado outros mercados como a Europa, os EUA ou a China.

Todo o esforço colocado pela equipa SA&V nos projetos criativos e na forma como são mostrados ao Mundo, servem o propósito de elevar a Marca para um patamar de reconhecimento Internacional.

Internamente, a empresa tem como Missão assegurar a preparação e o desenvolvimento individual, quer a nível profissional como pessoal, de todos os elementos da equipa. Planear, tornou-se importante para garantir uma perspetiva de Futuro, que faz criar laços de segurança/confiança com a Empresa.

POLÍTICA DA QUALIDADE

Promover e executar uma política de qualidade é um dos objetivos da SA&V-SAARANHA&VASCONCELOS desde sempre. Só desta forma foi possível que a empresa e a marca atingissem o patamar de excelência em que se encontram hoje, passados 30 anos sobre o início da atividade de arquitetura e desenho de interiores.

Executar uma política de qualidade, segundo a filosofia da SA&V, passa sobretudo pela exponenciação máxima possível do conceito de Serviço. Este é a base de toda a ação da empresa e da marca. Desde o início até ao fim de cada projeto.

Isto implica, obviamente, alguns pressupostos que foram sendo assinalados e apurados ao longo do tempo, como ferramentas de gestão, de criação, de produção, etc:

– Manter um sistema de gestão participativa, descentralizando poderes e delegando níveis de autoridade.

– A empresa promove continuamente a sensibilização e formação dos colaboradores a todos os níveis, no reforço das suas competências e qualificação e ainda para a melhoria da qualidade de vida. Este fator assim como a produtividade associada a todas as áreas são determinantes para o sucesso da empresa.

– Minimizar os riscos para a segurança e saúde dos colaboradores, nomeadamente no que se refere á movimentação manual de cargas e manipulação de quaisquer agentes químicos.

– Desenvolver uma relação de parceria com os fornecedores de forma a manter uma permanente atualização em termos de soluções e de mercado.

– A busca incessante pela satisfação dos requisitos e das necessidades dos clientes, fornecendo-lhes produtos e serviços que correspondam e mesmo ultrapassem as suas expectativas, assim como honrando as condições acordadas, são o modo de estabelecer uma relação de confiança e de fidelidade com eles.

– Prestar um eficaz serviço de pós-venda aos seus clientes.

– Assegurar uma utilização racional e eficiente dos recursos da empresa, incorporando por vezes as tecnologias inovadoras na gestão das suas atividades, minimizando as atividades sem valor acrescentado, são a forma de garantir a sustentabilidade da empresa.

– Melhorar continuamente a eficácia de cada tarefa, através da avaliação dos resultados e a consequente tomada de ações corretivas e preventivas, conduzem a uma otimização de todo o processo e consequentemente a um aumento do rácio da qualidade.

– Alargar estrategicamente cada vez mais as fronteiras da sua ação, assentando para isso a sua expansão em políticas de internacionalização consistentes.

– Cumprir os requisitos regulamentares/legais aplicáveis, bem como os requisitos da norma ISO 9001.

– Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão de qualidade.

Equipa

A SA&V tem construído ao longo dos anos, uma equipa sólida, que conta hoje com 25 pessoas que criam laços e projetos intemporais. Este é o mote que dá origem ao objetivo de criar uma estrutura de trabalho consistente, cuja visão, missão e valores tornem realidade sonhos e ideais.

O estúdio promove também uma rede profissional de trabalho indireto, nas mais diversas áreas, criando assim oportunidades para os artistas e técnicos portugueses, cujas habilidades e qualidades de trabalho são sempre muito apreciadas.

Ver Vídeo

Mixture
Whether its a mix of styles, colours, shapes, textures or patterns, its always enriching.
Theme
As a starting point it makes projects happen
Proportion
Overdoing size, either by too little or too much, is what creates the modern. Balancing dimensions makes the classic. Carefully done, this contrast can be the master touch.
Comfort
Its what invites us in. Without comfort, everythings static.
Repetition
Multiplying the elements always causes an impact.
Layout
A good layout brings illusion. It may even make the most of defects and really maximise the qualities of each space
Color
Whether its contrasting or continuous,
colour determines the ambience.
Light
Natural or artificial, its what brings the magic
Ambience
By combining the ten commandments, we achieve the 11th, and thats when we feel good
Detail
Without a doubt, its the final touch that makes all the difference
Art
Special pieces and contemporary art make each space unique

Our Commandments

At SA&V we do not follow strict rules, but we support ourselves on solid pillars. Built and developed over 30 years of activity, the Commandments support the creativity of our projects. They are also one of our sources of inspiration.

View Film